Artista lança campanha para criar Barbie “comum”

1:00 PM


Ano passado, o artista Nickolay Lamm mostrou ao mundo como seria uma boneca Barbie se ela tivesse as medidas de uma norte-americana “comum” de 19 anos – pelo menos de acordo com o CDC (Center for Disease Control and Prevention), organização que cuida a e alerta sobre doenças como a obesidade.

Desde então, a ideia ganhou força. Além do ex-vice-presidente da Mattel, Robert Rambeau, ter demonstrado interesse na “Barbie comum” (ou “Average Barbie”, no inglês), Lamm acaba de lançar uma campanha para arrecadar 95 mil dólares para que ele possa começar a produção de uma nova boneca. O slogan agora é “Average is Beautiful” (ou algo como “Comum é lindo”).


A Barbie comum, chamada “Lammily” tem medidas típicas, usa pouca maquiagem e roupas simples. Vem com pulsos, joelhos, cotovelos e pés articulados, o que permite que ela seja posicionada várias formas e pratique vários esportes. Este modelo “normal” de Barbie já vem ganhando fãs e apoio, tenho que admitir que até eu aprecie a ideia. A baixo os protótipos da boneca:







Clique nas imagens para ver em tamanho original.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe