The Barbie Collection entrevista a lendária designer Carol Spencer!

6:34 PM

Em comemoração aos 58 anos da boneca Barbie, a lendária designer Carol Spencer concedeu uma entrevista exclusiva para o The Barbie Collection para falar sobre uma de suas produções mais bem sucedidas da história da Barbie: a Totally Hair Barbie Doll. Veja abaixo a entrevista traduzida, que ela concedeu ao The Barbie Collection:

Imagem: The Barbie Collection

"Totally Hair™ Barbie® Doll juntou-se a supermodelos do mundo em 1992, ostentando o cabelo mais longo de todos! Uma das bonecas mais bem sucedidas da história da Barbie, ela está de volta! Os colecionadores podem agora comemorar seu 25th aniversário com uma reprodução maravilhosa assinada por Bill Greening.

“Lembro-me de colecionar a versão original quando ela foi lançada pela primeira vez. Eu a amava”, diz Greening. “Há muito interesse na era SuperStar, e a Totally Hair™ 25º Anniversary Barbie Doll é a primeira boneca de 1990 a ser reproduzida”.

A versão original da boneca Totally Hair Barbie foi projetada por Carol Spencer, que acabou de ganhar o prestigiado 2017 Women in Toys Emeritus Award. Ela se sentou conosco para discutir a popularidade fenomenal de Totally Hair Barbie Doll nesta entrevista exclusiva! 

The Barbie Collection: Parabéns pelo prêmio conquistado pelos 35 anos incríveis dedicados a criações de bonecas! O que inspirou você a desenhar Totally Hair Barbie Doll?

Carol Spencer: Obrigado! Totally Hair Barbie Doll foi uma extensão de uma longa carreira trabalhando com cabelos para brincar, decorrendo de volta para a década de 1960. Tudo começou com Elliot Handler, o fundador da Mattel. Foi sua ideia produzir bonecos em que a brincadeira fossem os cabelos. Passamos horas discutindo possibilidades de bonecas, que resultaram em Color Magic ™ da Barbie de 1967 e continuamos com a Magic Curl ® Barbie em 1982.

The Barbie Collection:  Mas a Totally Hair Barbie trouxe as brincadeiras com cabelo de bonecas a outro nível. Como isso aconteceu?

Carol Spencer: Foi um longo processo porque eu estava trabalhando na Ásia, e quando voltei, havia cinco designers na Mattel tentando descobrir novas maneiras de incorporar o cabelo. Nenhuma das idéias funcionou, então foi a o fio. Tivemos muito pouco tempo antes que a boneca tivesse que entrar em produção. Foi quando eu percebi que a melhor maneira de avançar era vestir a boneca com seus cabelos. 

The Barbie Collection: Isso é brilhante! Então você simplificado para a melhor forma de brincar com cabelos, para baixo?

Carol Spencer: Bem, ela tinha que ser muito bonita para começar, e se você está indo para vestir alguém com seus cabelos, a melhor forma é torná-los longo! 

The Barbie Collection: Como o comercial que anunciava a boneca,  "Totalmente quente, totalmente legal, Totally Hair Barbie, cabelo tão longo é totalmente WOW!"

Carol Spencer: Exatamente! Eu dei-lhe os cabelos longos frisados e pelúcia com elástico para o estilo do cabelo, juntamente com laços de torção. Tratava-se de experimentação. Vimos mães e crianças experimentando com o cabelo da Barbie antes que eles fizeram seu próprio cabelo. Tudo o que tínhamos de fazer era dar à boneca a roupa perfeita.


The Barbie Collection: Ninguém que viu Totally Hair Barbie esqueceu seu mini-vestido icônico. 

Carol Spencer: Isso ocorreu porque em 1992, houve um ressurgimento de impressões inspiradas em Pucci no mercado, mas nenhum dos padrões era pequeno o suficiente para trabalhar na Barbie, então criamos nosso próprio padrão e mantivemos a simplicidade. Um mini-vestido curto com redemoinhos da cor favorita de Barbie: rosa! 

The Barbie Collection: A boneca foi uma sensação internacional. Quando você percebeu que teve um tremendo impacto em suas mãos? 

Carol Spencer: Quando The Wall Street Journal e Los Angeles Times  começaram a escrever sobre as vendas incríveis, e eu finalmente vi o relatório anual. 

The Barbie Collection: A quantidade astronômica em vendas globais em apenas um ano é surpreendente! 

Carol Spencer: Foi um ótimo momento para mim porque, além do Totally Hair Barbie, tive dois outros hits durante esse período. 

The Barbie Collection:  E quais eram eles? 

Carol Spencer: Fizemos a Classique Benefit Ball™ Barbie em 1992 e eu concebi a Baby Sister Kelly® no mesmo ano. Mas a Totally Hair Barbie era definitivamente a boneca que todo mundo estava falando. É incrível pensar que eu era capaz de chegar com o conceito na última hora undécima, e acabou por ser um home run!

Totally Hair Barbie Doll tornou-se uma das bonecas best-seller mais vendidas na história da Barbie! Parabéns, Sra. Spencer, e obrigado! O prazer é meu. Estou sempre emocionado quando uma boneca decola assim e agrada tantas pessoas!

Você pode imaginar o desafio que é reproduzir uma boneca que se tornou uma parte tão contada da história da boneca Barbie. Felizmente, o especialista em reproduções vintage da Barbie ™ Collection, Bill Greening, estava à altura da tarefa. A moda e os acessórios foram fielmente recriados, assim como a escultura facial e o corpo de boneca. "Ela está no torso Superstar com pernas flexíveis", diz Greening, "porque tentamos deixar o mais perto possível da versão original da boneca de Carol Spencer". A boneca também vem com um folheto comemorativo especial para marcar a ocasião de seu retorno para o centro das atenções." 

Fonte: The Barbie Collection | Tradução e adaptação por Barbie My Fashion Doll.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe