Mattel lança versão Barbie de Susan B. Anthony para coleção 'Inspiring Women Doll'.

2:46 PM

Perto do fim de sua vida, ao explicar seus motivos para nunca se casar, Susan B. Anthony disse que queria evitar se tornar uma "serva ou uma boneca" de um homem. Mais de 100 anos após sua morte, ela se tornou uma boneca - mais precisamente uma boneca Barbie, assinada pelo designer Kelley Lindberg. 

Na ultima terça-feira, a ativista que lutou pelo voto feminino e ficou conhecida por ser a primeira mulher a votar em eleições presidenciais dos Estados Unidos (e por ser presa por isso), foi homenageada pela Barbie na nova linha de bonecas "Barbie Inspiring Women Doll", que presta homenagem às heroínas incríveis de seu tempo - mulheres corajosas que assumiram riscos, mudaram regras e abriram caminho para que gerações de meninas sonhassem mais do que nunca.  Outras bonecas da série exibem imagens da lendária matemática da NASA Katherine Johnson, da aviadora pioneira Amelia Earhart e da pintora mexicana Frida Kahlo.


A boneca, que já está disponível para compra no site oficial da Barbie, celebra o "ato de protesto" que tornou Anthony famosa, quando votou em segredo nas eleições de 1872 e, horas depois, foi presa em sua casa em Rochester, no estado de Nova York (EUA).

A prisão de Anthony chamou a atenção para a causa do movimento sufragista, que lutava pela direito ao voto feminino. Apenas em 1920, 14 anos após a morte da própria ativista, os EUA passariam uma lei federal (a 19ª Emenda da Constituição) permitindo que mulheres votassem em todo o país.

Barbie® celebra os esforços pioneiros e o impacto de longo alcance de Susan com a boneca Susan B. Anthony Barbie® da série Inspiring Women ™. Ela é elegante e equilibrada em um vestido preto até o chão acentuado com renda nas mangas e corpete. Os detalhes incluem óculos e uma gola de renda presa com um broche de camafeu. A boneca Susan B. Anthony Barbie® vem em uma embalagem especialmente projetada e possui articulação para infinitas possibilidades de poses. Inclui suporte para bonecas e certificado de autenticidade. Cores e decorações podem variar.

Fonte: Uol | Imagens: Barbie (divulgação) 

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe